Orfeão de Leiria
O novo ano letivo do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OLCA) arrancou no dia 17 de setembro, com uma aposta reforçada na formação livre e uma oferta diversificada na dança, na música e nas artes performativas.
Atualmente com três escolas: - Escola de Dança (EDOL), Escola de Música (EMOL), e Conservatório Sénior, conta com a direção pedagógica dos professores Ana do Vale, Frederico Fernandes e Mário Teixeira.
A instituição promove, ainda, vários projetos de ensino de artes, como é o caso do Crescer com as Artes, sendo um projeto de música e movimento para crianças dos aos cinco anos de idade, o Curso de Jazz, que pretende proporcionar aos seus alunos o contacto com outras linguagens musicais, para além do plano curricular para o ensino da música clássica.
Os cursos livres da Escola de Dança, oferecem a oportunidade de aprender várias técnicas de dança tal como clássica, contemporânea, sapateado, Hip Hop e Pilates . Estas modalidades podem ser lecionadas a partir dos 3 anos de idade. Para os adultos com 50 ou mais anos, o Conservatório Sénior proporciona um leque de atividades de aprendizagem artísticas, com participação ativa em atividades ligadas às artes, particularmente à música, à dança e ao teatro.
O Orfeão de Leiria Conservatório de Artes quer, assim, continuar a primar por um ensino de excelência, tanto no ensino oficial como no ensino livre, que, tanto cria futuros artistas, como futuros apreciadores de artes.
As inscrições para as várias classes já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas através do site www.orfeaodeleiria.com.