Celeiro dos Duques de Aveiro
A Casa do Celeiro dos Donatários, era um edifício utilitário de dois pisos, do séc. XVI. Vê-se na porta, que é servida por uma escada alpendrada, um escudo dos Lencastres.
A Casa do Celeiro dos Donatários, era um edifício utilitário de dois pisos, do séc. XVI. Vê-se na porta, que é servida por uma escada alpendrada, um escudo dos Lencastres.
Casa senhorial frente à Igreja Matriz.
Profundamente reformada no séc. XIX.
Trata-se de um edifício religioso do sec. XVIII, modificado no séc. XIX. A capela-mor é de abóbada cilíndrica e lisa. Possui um Cristo crucificado de pedra, do séc. XVII.
Possui azulejos da 2ª metade do séc. XVIII, de fabrico coimbrão, de enquadramento concheado, com cenas da vida do Santo.
Parece ter sido construída no início do séc. XVI e foi reconstruída em 1881, perdendo todo o seu carácter. Está reduzida às paredes e destelhada.
Edifício religioso que apresenta retábulo de pedra e colunas coríntias do séc. XVII, mostrando a escultura de pedra de Nossa Senhora da Rosa, do séc. XVII, e de Santo Amaro, também da mesma...
Este edifício religioso tem na porta indicada reforma no princípio do séc. XIX, tendo ocorrido outra em 1910. Possui escultura gótica de Santa Eufémia (séc. XV/XVI) e outra de S. Sebastião da...
Destruída por um incêndio em 1929, foi reconstruída em 1931. O retábulo é de pedra, de autoria de João Machado Filho. Possui esculturas em pedra do séc. XV e da Renascença tardia.
Construção quinhentista, de pleno quadrado, sendo coberta por uma cúpula lisa. A entrada tem um alpendre suportado por colunas dóricas, formando três vãos em frente e dois de cada lado. Nos...
Edifício modesto. Possui retábulo de pedra , de três nichos divididos por pilastras de pendurados com as esculturas de S. Joaquim, S. Pedro e S. Gonçalo (fins do séc. XVI) e púlpito cilíndrico...
Capela fundada nos finais do séc. XVII ou no séc. XVIII. O altar mostra um relevo de S. Jorge combatendo o dragão. Junto ao adro encontra-se um marco divisório.
Possui as paredes contrafortadas, portal gótico, uma porta lateral e gárgula em estilo manuelino, campanário e cruzeiro renascentistas.
Séc. XVII, o corpo, a capela-mor, alpendre de duas colunas na frente, abóbada de tijolo curva, púlpito de pedra e retábulo. No exterior existem nas paredes alguns restos de cruzes em azulejos.
Capela restaurada em 1144 e depois em 1892, perdendo então todo a sua caracterização. Possui duas esculturas de pedra: Santo André crucificado, do séc. XV, e Santa Luzia, do séc. XVI.
Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa 7 Jan 2025 | 15h30
Escola Superior de Gestão, ESGIN 7 Jan 2025 | 16h00
Lugar Específico 7 Jan a 24 Jun 2025
Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma história emocionante da amizade entre Cão e Robot, numa nostálgica atmosfera dos anos 80 em Nova Iorque.