"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Museus, Bibliotecas e Arquivos

Museu dos Fósforos Aquiles da Mota Lima

Distrito: Santarém
Concelho: Tomar

Tipo de Património
Museus, Bibliotecas e Arquivos
Proprietário/Instituições responsáveis
Câmara Municipal de Tomar
Descrição

O Museu, instalado no Convento de S. Francisco desde 1989, constitui o único museu do género no país, sendo a maior colecção filumenísta da Europa e uma das maiores do mundo.

A colecção foi iniciada pelo tomarense Aquiles da Mota Lima em 1953, quando se deslocou a Inglaterra para assistir à coroação da rainha Isabel II, e conheceu uma colecionadora belga que o entusiasmou para esta forma de coleccionismo. Em 1980 doou a sua colecção ao Município de Tomar.

Para visitas de grupos é conveniente contactar o Gabinete de Cultura da Câmara Municipal de Tomar.

Modo de funcionamento
Das 14.00H às 17.30H. Encerra aos Sábados e feriados. Entrada gratuita.
Morada
Largo 5 de Outubro Convento de São Francisco - Várzea Grande
2300
Tomar
Telefone
(249) 322602/01 (ext
Fonte de informação
Câmara Municipal de Tomar
Data de atualização
23/12/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,231,119