"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Pátio das Barracas

Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa

Tipo de Património
Património Material
Identificação Patrimonial
Conjunto
Época(s) Dominante(s)
Contemporânea (Séc. XIX)
Tipologia original
Conjunto Edificado - Urbano
Valor patrimonial
Valor Sociológico
Uso atual
Casas de habitação e estabelecimentos.
Descrição

Conjunto construído nos finais de oitocentos por um indivíduo de nome Benitez. Ocupa parte significativa do quarteirão formado por prédios de 4 pisos, virados para a Rua Ferreira Borges, pela habitação do construtor, na esquina da Rua do Quatro com a Rua de Infantaria, e no interior, pelas casas dos operários dispostas em duas correntezas e formando o pátio. As habitações do operariado, são constituídas por piso térreo e o acesso às mesmas é feito através de entrada flanqueada por grossas pilastras encimadas por vasos de pedra. Os topos das duas correntezas de casas são ocupadas por estabelecimentos.

Modo de funcionamento
Para mais informações por favor contacte a Câmara Municipal de Lisboa - Departamento de Turismo Rua Alexandre Herculano, 46-7º - 1250-054 Lisboa Tel: 213 588 591 E-mail: turismo@mail.cm-lisboa.pt
Morada
Rua da Infantaria, nº 16, 46 / Rua Ferreira Borges, nº 129, 135, 137, 141
1750
LISBOA
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
PEREIRA, Nuno Teutónio; BUARQUE, Irene. Prédios e Vilas de Lisboa. Livros Horizonte, 1995. - (Cidade de Lisboa; 108)
Data de atualização
17/12/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,230,972