"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Antigo Convento de Santo António, Sertã

País: Portugal
Distrito: Castelo Branco
Concelho: Sertã

Tipo de Património
Património Material
Classificação
Imóvel de Interesse Público
Proteção Jurídica
Portaria n.º 322/2015, DR, 2.ª série, n.º 106 de 02 junho 2015
Identificação Patrimonial
Monumento/Edifício
Uso atual
Hotel
Descrição

O Convento de Santo António, na Sertã, é um antigo convento franciscano, fundado em 1635, por Frei Cristóvão de São José, da Ordem dos Frades Capuchos. Compõem-se por igreja de planta longitudinal com nártex, nave e capela-mor, dependências conventuais e claustro quadrangular. A Igreja e o conjunto arquitetónico foram restaurados e as áreas conventuais adaptadas a instalações hoteleiras. Em 2015 foi classificado como Imóvel de Interesse Público.

Morada
R. do Convento, 12
6100-597 Sertã
Telefone
274 608 493
Fonte de informação
Monumentos.pt
Data de atualização
04/02/2025
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. 

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.

Visitas
104,130,004