Património Material
Igreja de São Jorge
Construção do século XV, com posteriores remodelações. Do edifício original poucos vestígios existem hoje em dia uma vez que o templo é uma reconstrução da época de D. João V.
A fachada é coroada por um frontão de pedra interrompido pelo janelão do coro, e encimado por uma pequena cruz de pedra, tendo do seu lado direito a torre sineira. O portal, rematado por um pequeno frontão curvo é enquadrado por quatro pequenas frestas gradeadas, tendo as do nível inferior, por baixo, uma pequena lápide onde se encontra a cruz da Ordem de Santiago.
O interior é de uma só nave de abóbada de berço pintada onde se observa uma exaltação a São Jorge pintada por Pereira Cão em 1904, e as paredes da nave encontram-se revestidas por azulejos azuis e brancos datados de 1740 figurando cenas da vida do orago.
Na capela-mor podemos observar o altar em talha dourada setecentista e as paredes revestidas de azulejos polícromos do século XVII, representando cenas do Antigo Testamento e no pavimento duas lápides sepulcrais quinhentistas.
A igreja tem batistério cujas paredes estão forradas com azulejos do século XVIII, apresentando no teto uma pintura que evoca o Batismo de Cristo no Rio Jordão.