"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Centros Históricos

Algodres

Distrito: Guarda
Concelho: Figueira de Castelo Rodrigo

Tipo de Património
Centros Históricos
Descrição

Situada nos limites do concelho, a Nordeste da sede, Algodres é uma povoação antiga cujas origens remontam à Alta Idade Média. A toponimia remete-nos para as raizes muçulmanas, uma época em que a reconquista deixou marcas neste território da Beira Alta que foi espaço de penetração da reconquista a Sul do Douro. Com a estabilização da fronteira portuguesa pelo Tratado de Alcanices em 1297, foi repovoada e veio a receber foral dado por D. Dinis em 1311 e renovado pelo foral novo por D. Manuel em 1514.

Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
17/07/2007
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,415,011