O PRIMEIRO BILHETE DOURADO
O primeiro Bilhete Dourado para o Optimus Alive!10 foi encontrado por Alexandre Oliveira de 15 anos (faz 16 ainda antes do evento) residente na Amadora.
O primeiro Bilhete Dourado para o Optimus Alive!10 foi encontrado por Alexandre Oliveira de 15 anos (faz 16 ainda antes do evento) residente na Amadora.
Mais de 20 mostras de artes plásticas e outras exposições vão estar acessíveis ao público em Vila Nova de Gaia, durante o mês de Janeiro.
O Museu da Imagem, de Braga, participa com duas exposições na décima edição dos “Foto-Encuentros” que o Centro Cultural Las Claras e a Fundación Cajamurcia organizam, de 11 de Janeiro a 11 de Fevereiro, nas cidades espanholas de Múrcia e Cartagena.
O novo ano inicia com cinema de qualidade no âmbito do Cineclube das Oficinas e do Festival de Cinema de Espinho, conhecido como CINANIMA. Assim, durante o mês de Janeiro serão exibidos os filmes “Sacanas Sem Lei” de Quentin Tarentino; “O Silêncio de Lorna” de Jean-Pierre e Luc...
A Câmara Municipal da Guarda, o TMG e o CEI juntam-se agora para divulgar a obra de um dos maiores escritores da actualidade. A iniciativa incluirá exposições, seminários, teatro e poesia do autor em diversos espaços da Guarda entre 16 e 22 de Janeiro do próximo ano.
As obras de recuperação da Igreja da Misericórdia, que vai ser o futuro Museu de Arte Sacra de Ferreira do Alentejo, colocam a descoberto achados do século XVII.
Depois do êxito de A Ofensa, considerado pela crítica nacional um dos grandes livros de 2009 e que a Porto Editora publicou no ano passado, Ricardo Menéndez Salmón regressa com um romance perturbante que o destaca como um dos grandes nomes da nova literatura espanhola.
Já se encontram disponíveis no Forum Abel Varzim documentos publicados por cidadãos que se assumiam como católicos, durante o regime do «Estado Novo».
A partir de Janeiro, a performer Margarida Mestre estará em Viseu para orientar mais duas oficinas viradas para a comunidade, no âmbito do Sentido Criativo do Teatro Viriato.
A Câmara Municipal da Marinha Grande apresentou no final do passado mês de Dezembro uma candidatura às “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, com referência para quatro aspectos do património natural concelhio.
Terminou ontem a iniciativa “Natal no Chiado 2009” da Associação de Valorização do Chiado (AV Chiado), que permitiu gerar durante a época natalícia uma maior afluência de pessoas para esta zona mítica da cidade de Lisboa.
“Mississipi Gospel Choir” é o grupo de vozes afro-americanas que, a 7 de Janeiro (21h30), abre a programação do Theatro Circo para 2010.
Libelo ao amor, hino à esperança. Nova obra de Augusto Carlos (edição da Nova Vaga), para miúdos e graúdos, é toque de despertar para nova vida em sintonia com a Natureza e a Inteligência Superior, convite a reflexão humanista e pacifista.
O Teatro Viriato e a Companhia La Brèche - Aurélie Gandit procuram um(a) intérprete de dança contemporânea para uma performance, que será criada para o Museu Grão Vasco (Viseu) e para o Museu Carlos Reis (Torres Novas).
Decorridos dois anos e meio após a sua abertura, o Museu Colecção Berardo já conta com um total de mais de 1 470 000 visitas, das quais, cerca de 625 000 em 2009.
Arquivo Municipal de Loulé 15 Mar 2025 | 09h15
Brotéria 15 Mar 2025 | 10h00
Museu do Oriente 15 Mar 2025 | 10h00
Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!
Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.
Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!