RESISTÊNCIA, AS VOZES DE UMA GERAÇÃO
Vinte anos passados sobre a concerto de estreia da Resistência no S. Luiz, é altura de celebrar o aparecimento pioneiro supergrupo um caso exemplar e um momento irrepetível da História da música portuguesa.
Vinte anos passados sobre a concerto de estreia da Resistência no S. Luiz, é altura de celebrar o aparecimento pioneiro supergrupo um caso exemplar e um momento irrepetível da História da música portuguesa.
Entre o que provém do que é representado e o que surge na própria representação está o interesse de representar: tornar presente aquilo que está ausente, através do que efetivamente se apresenta.
No próximo dia 26 de fevereiro, realiza-se a inauguração oficial da toponímia de Padornelo, freguesia de Paredes de Coura. Consulte o programa...
A Comissão Nacional do Centenário do Turismo em Portugal, em parceria com o IADE - Creative University, programou uma semana dedicada à criatividade, a coincidir com a realização da BTL - Feira Internacional do Turismo, numa aposta em promover a reflexão criativa sobre o futuro do turismo em...
Morreram há 15 anos (19 fevereiro) o homem de ciência e o poeta. Ou o Poeta da Ciência. Inseparáveis e ao mesmo tempo distanciados.
O anúncio foi feito dia 23 de fevereiro, na Sessão Oficial de Abertura do Encontro Correntes D’Escritas: o júri decidiu distinguir Rubem Fonseca com o Prémio Literário Correntes D’Escritas | Casino da Póvoa pelo seu livro Bufo e Spallanzani.
Vai-se realizar na Igreja do Convento de Santa Clara, sede do Teatro d’O Semeador, no dia 23 de fevereiro, pelas 18h, uma sessão pública de apresentação dos objetivos do Manifesto em Defesa da Cultura.
O cartunista brasileiro Ronaldo foi o vencedor do "Prémio do Público" do XIII PortoCartoon-World Festival, organizado pelo Museu Nacional da Imprensa. Já em 2007 o mesmo artista havia conquistado o ‘voto popular’.
Mais e melhor teatro é um dos objetivos da parceria UAU/BBVA da qual resultou a compra e o naming do Teatro Tivoli, doravante Teatro Tivoli BBVA.
O Gimnodesportivo da Povoação encheu com os foliões do Baile Verde e Amarelo ao rubro.
Editais de concursos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa / Instituto de História da Arte para atribuição de Bolsas de Investigação (BI/Mestre).
Fundação Bienal de Cerveira e Caixa Agrícola Noroeste juntas no apoio ao empreendedorismo criativo.
A Licenciatura em Música do Campus Universitário de Almada promove a 1.ª edição da OBOÉMANIA — Masterclass de Oboé, nos dias 7 e 8 de março.
Paula Luiz trabalhou em diversas produções teatrais e televisivas; frequentou a Faculdade de Letras de Lisboa (Estudos Artísticos), fez o Curso de Teatro da Universidade Moderna.
Após 6 meses de concurso, a 5ª edição do Lisboa à Prova 2011 – Concurso Gastronómico termina com a entrega dos troféus aos vencedores em Sessão Solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no próximo dia 23 de Fevereiro, quinta-feira, pelas 17h.
Praia do Tarquínio-Paraíso, Costa da Caparica 12 Mar 2025 | 09h30
EXPONOR – Feira Internacional do Porto 12 Mar a 15 Mar 2025
Centro Nacional de Cultura - Galeria Fernando Pessoa 12 Mar 2025 | 14h30
Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30.
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!
Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.
Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.