Autora portuguesa Lídia Jorge terá uma cátedra numa universidade brasileira
A Universidade Federal brasileira de Goiás terá uma cátedra em homenagem à escritora portuguesa Lídia Jorge, anunciou o Camões - Instituto Cultural Português de Brasília.
A Universidade Federal brasileira de Goiás terá uma cátedra em homenagem à escritora portuguesa Lídia Jorge, anunciou o Camões - Instituto Cultural Português de Brasília.
Entre esta sexta-feira e domingo, a Culturgest apresenta filmes que passaram por festivais de cinema, com audiodescrição, Língua Gestual Portuguesa e legendas descritivas, entre outros cuidados.
Os três concertos acontecem entre os dias 24 e 26 de abril no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa para comemorar os 50 anos do 25 de Abril.
Uma exposição que dá a conhecer a relação artística e pessoal que existiu entre Fernando Pessoa e Almada Negreiros, através dos seus espólios, vai estar patente na Casa Fernando Pessoa a partir do próximo sábado.
É um projeto artístico a três o que Portugal leva à 60ª edição da Bienal de Veneza. Mónica de Miranda, Sónia Vaz Borges e Vânia Gala apresentam Greenhouse, um trabalho que interpela o nosso passado colonial.
A celebração de 2 décadas de Tok’andar junta-se às comemorações do Cinquentenário da Revolução de Abril, tendo como tema a Liberdade!
Um total de 36 fotografias do fotojornalista Alfredo Cunha que mostram “o olhar de quem era criança no 25 de Abril” de 1974 vai estar exposto em Évora, a partir de 16 de março.
O vencedor será anunciado a 4 de abril numa cerimónia na Feira do Livro de Bruxelas.
Coastel lançou o novo single ‘Nevoeiro’, já disponível em todas as plataformas digitais. Escrito pelo cantor e compositor, o tema foi produzido por Johnny Barbosa, com quem já tinha colaborado em singles anteriores e no primeiro EP,...
A NAU - Sempre a Aprender! é um projeto pioneiro em Portugal dedicado ao ensino e formação online, dinamizado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através unidade...
Depois dos singles "Tudo faz o Ser" e "Meio Sonho", "Lua Nova", é o segundo disco de estúdio de Meses Sóbrio, o culminar de um renascimento musical da banda Lisboeta.
Trinta mil livros centenários da Biblioteca Joanina vão ser digitalizados nos próximos seis anos através de um investimento de oito milhões de euros (ME), anunciou a Universidade de Coimbra (UC).
2024 marca 40 anos de Pete Astor a fazer discos, o aniversário adequado para fazer um balanço e voltar atrás nas músicas que apareceram pela primeira vez em discos de combos liderados por Astor.
O livro “Temporada de Furacões” foi escolhido pelo júri do Festival que destaca no romance “o lado mais sombrio da natureza humana, numa comunidade dominada pela violência mais extrema e pela luta entre cartéis de droga”.
Tivoli Avenida Liberdade 22 Jan 2025 | 19h00
Sala Fernando Farinha 22 Jan 2025 | 19h00
Centro Cultural de Belém 22 Jan 2025 | 20h00