Coreógrafo João Fiadeiro doa arquivo a Serralves
O contrato é assinado esta quarta-feira e prevê a doação à fundação portuense do Arquivo Atelier|RE.AL, com cerca de quatro mil peças.
O contrato é assinado esta quarta-feira e prevê a doação à fundação portuense do Arquivo Atelier|RE.AL, com cerca de quatro mil peças.
O romance “O Mapeador de Ausências” foi eleito pelo júri entre 104 obras provenientes de vários países de língua portuguesa.
Sexta edição do festival de circo contemporâneo do Porto já começou e estende-se até ao fim-de-semana. Evento ocupará sobretudo a Quinta do Covelo, sendo que também haverá uma apresentação no Teatro Rivoli.
A escritora Lídia Jorge, cuja obra é publicada pela Dom Quixote, acaba de ver o seu nome associado à criação de uma Cátedra na Universidade de Genebra, na Suíça, que, na sequência de uma parceria estabelecida com o Instituto...
A Doc Alliance anuncia os filmes nomeados para o Prémio homónimo atribuído à melhor longa-metragem documental.
“Hotel Royal”, a mais recente curta-metragem de Salomé Lamas, foi selecionada para a Competição Corti d’Autore da 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Locarno, que decorrerá, presencialmente, entre 4 e 14 de agosto.
“Interspecies Cinematic Encounters”, de Jean-Michel Frodon e Rasha Salti, esteve até março na Bienal de Taipe, Taiwan, e chega a França a 18 de setembro deste ano.
Já é possível visitar os novos murais de Castelo Branco, com a assinatura da artista Vanessa Teodoro.
“Vejo-te Aqui”, canção que junta IRMA e Tiago Nacarato numa parceria inédita, já está disponível em todas as plataformas digitais.
A Academy of Motion Picture, Arts, and Sciences, responsável pelas cerimónias dos OSCAR®, decidiu que o Curtas Vila do Conde integra essa lista.
A matéria-prima genuinamente portuguesa corporiza Brainless Figure in Cork, um autorretrato de carácter escultório do ativista.
Programação arranca em julho e prolonga-se até ao final de setembro, em 10 municípios da região.
O Colóquio “Estar em casa com Adília Lopes” faz-se acompanhar por uma exposição virtual composta por ilustrações de Alice Geirinhas, Bárbara Assis Pacheco, Luis Manuel Gaspar e Sara Quijano que interpelam diretamente a poesia da...
A prática polifónica a 3 vozes, que tem passado de geração em geração desde tempos imemoriais, corre hoje em dia um sério risco de se perder.
A obra encontrava-se perdida há séculos, existindo duas cópias que se encontram preservadas, uma em São Petersburgo, na Rússia, e outra em Gotemburgo, na Suécia.
Centro de Arte Moderna Gulbenkian (CAM) 26 Fev 2025 | 18h00
Centro Cultural Penedo da Saudade 26 Fev 2025 | 18h00
Gabinete de Estudos Olisiponenses 26 Fev 2025 | 18h00
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de animação de Leo Lewis Liao, que terá lugar no próximo dia 2 de março (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!