A felicidade segundo Hollywood
Um livro de cinema que vai de Cary Grant a Thoreau. Buscas da Felicidade, de Stanley Cavell, analisa sete clássicos de Hollywood pela lente da filosofia e à luz de um género: a comédia de recasamento.
Um livro de cinema que vai de Cary Grant a Thoreau. Buscas da Felicidade, de Stanley Cavell, analisa sete clássicos de Hollywood pela lente da filosofia e à luz de um género: a comédia de recasamento.
No dia 4 de outubro celebra-se o Dia Mundial do Animal e o Jardim Zoológico escolheu essa data especial para comunicar um nascimento, também ele muito especial, de uma cria de Órix-de-cimitarra (Oryx dammah).
O cantor e compositor britânico Robbie Williams anunciou esta semana novas datas europeias, incluindo um concerto em Lisboa, no âmbito da sua XXV Tour, que celebra os seus 25 anos de carreira a solo.
O Palácio Galveias, uma das 19 Bibliotecas Municipais, inaugura no dia 30 de setembro, às 18h30, a instalação digital Floras Galveias de Rejane Cantoni e às 21h30, o concerto de abertura da XI edição do Festival...
O tema é lançado digitalmente e fará parte da Deluxe Edition de ‘Genesis’, o álbum de estreia de SYRO, que será disponibilizada em formato físico (vinil) e digital a 4 de novembro.
Mas, de que nos fala este “Falsa Poesia”? Madalena Nascimento diz-nos que "fala sobre estar apaixonada por alguém e essa paixão não ser partilhada. Representa, basicamente, as falsas esperanças que as pessoas nos dão e a forma como é tão...
Gostas de cinema e tens curiosidade em conhecer o funcionamento de um festival? Junta-te a nós! O Porto/Post/Doc: Film & Media Festival é um festival de cinema do real que decorrerá no Porto entre 16 e 26 de novembro de 2022.
Tranquiliza, uma banda de 4 elementos formada por Márcio Gago, Vladlen Grigorovschi, João Brinquete e João Carriço, que coaduna num ótimo jogo de diferentes referências musicais e formações.
O novo tema brinca com a criação de palavras que expressam o desejo de alterar o passado e as consequências de uma escolha.
As cinco décadas de carreira vão ser celebradas com seis concertos em Lisboa, quatro deles no Teatro Tivoli, em que será feita uma viagem antológica pela discografia do músico.
A procura da PNO! de um espaço físico que funcione como Centro de Património Cultural Imaterial Transfronteiriço está mais próximo, depois do acordo assinado esta semana no âmbito do projeto Livhes-Sudoe.
Infopédia atualiza plataforma online que conta com mais de 10 000 palavras para facilitar a integração de ucranianos na comunidade portuguesa.
O espetáculo, intitulado Lúmen, surge no ano de saída de Rui Horta como diretor artístico d’O Espaço do Tempo, criado há 22 anos em Montemor-o-Novo.
Dia 29 de setembro, o filme “1618” estreia nos cinemas nacionais, fruto de uma parceria entre a Diocese do Porto e a Comunidade Judaica da cidade, que detém os direitos sobre o mesmo. O filme é distribuído pela Cinemundo.
O vencedor terá a Obra publicada pela Guerra e Paz e recebe um prémio pecuniário.
Coliseu dos Recreios 25 Abr a 26 Abr 2025
Casa do Coreto 25 Abr a 27 Abr 2025
Teatro Meridional 25 Abr a 4 Mai 2025