Escritora Maria Teresa Horta morre aos 87 anos
A escritora Maria Teresa Horta, a última das “Três Marias”, morreu hoje, aos 87 anos, em Lisboa, anunciou a editora Dom Quixote.
A escritora Maria Teresa Horta, a última das “Três Marias”, morreu hoje, aos 87 anos, em Lisboa, anunciou a editora Dom Quixote.
Uma seleção de ilustrações que o cartoonista André Carrilho fez para a imprensa ao longo de 2024 vai poder ser vista a partir de quinta-feira na exposição “Senhor Lobo”, patente na Casa da Imprensa, em Lisboa.
Ao ganhar o Grammy para o álbum do ano, pela primeira vez na carreira, por "Cowboy Carter", Beyoncé tornou-se na primeira mulher negra em 26 anos a vencer nesta categoria e a sétima artista a ganhar o prémio para um álbum country.
Uma viagem à década de 60, quando a música folk marcou uma geração ativista, recriada de forma fiel através da realização de James Mangold. Longa-metragem está nomeada para oito Óscares.
Foram selecionados os bolseiros do concurso Criar Lusofonia 2024/2025, iniciativa do Centro Nacional de Cultura que conta com o apoio do Ministério da Cultura, na área de criação e investigação literárias.
“Sensorianas” estreia sexta-feira no Teatro Camões, em Lisboa. A nova coreografia de Clara Andermatt explora a cultura iraniana. Em palco um elenco todo feminino que explora a força e a condição da mulher no Irão.
O acervo é composto por uma coleção de fotografia e iconografia dos séculos XIX e XX, com 3.787 documentos. Eduardo Gageiro foi um dos fotógrafos que registou a revolução do 25 de Abril.
Quando se assinalam seis anos desde o falecimento do arquiteto Luiz Cunha, é com um misto de saudade e celebração que partilhamos a criação do Centro de Estudos Luiz Cunha (CELC).
"Amor Sem Lugar" é o novo single de Helder Moutinho. Mais um grande poema de João Monge, numa espetacular união com a música de Mário Laginha.
Cartazes, cadernos e manuais ao ar, isto é um assalto! Depois de uma memorável primeira edição, em 2013, que esgotou boa parte dos materiais disponibilizados pelo Centro de Documentação do TNSJ, o Assalto ao Arquivo regressa para uma segunda tiragem,...
No dia 1 de fevereiro, o Ai!aDança encheu três vezes no mesmo dia o Grande Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, na apresentação do Espetáculo “Movimento Perpétuo (ou) A Poesia de Sempre”.
O festival Latitudes - Literatura e Viajantes está de regresso a Óbidos de 13 e 16 de fevereiro, numa edição com a participação da Capital Mundial do Livro 2025, Rio de Janeiro, entre as iniciativas e os encontros com escritores.
Da música ao circo contemporâneo, passando pelo teatro e a dança, o Município de Vila Nova de Famalicão vai promover, até 2027, perto de duas dezenas de ações culturais, em regime de cocriação com a comunidade.
A Estrelacoop – Cooperativa Produtores de Queijo Serra da Estrela DOP prevê entregar no final do verão deste ano a candidatura do Queijo Serra da Estrela a Património Cultural e Imaterial da Humanidade da Unesco.
Agora com nome em português, o Tua Festival de Percursos Pedestres chega à terceira edição: traz um calendário de caminhadas e atividades culturais ao longo do ano nos cinco concelhos do parque.
Museu de São Roque 5 Fev 2025 | 13h30
Teatro da Cerca de São Bernardo 5 Fev 2025 | 18h00
São Luiz Teatro Municipal 5 Fev 2025 | 20h00
Em parceria com o Auditório de Espinho, temos o prazer de oferecer convites duplos para o concerto que terá lugar na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, às 21h30.