"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Na Doca Seca

Há um pote de cinzas de que é preciso dar conta. De onde vem: de um atentado na Nova Atlântida, de uma incineração em Nanquim, de uma fogueira nas margens do Danúbio. Uma mulher. Um homem. As cinzas. Em três momentos, em três lugares, em três incarnações, eles mostram como fazê-lo.

8 Mai a 11 Mai 2025

Teatro da Comuna
Praça de Espanha S/N, 1050-024 Lisboa
«Na Doca Seca» é uma peça sobre os grandes traumas mundiais da história contemporânea. E no centro dos quais está a desmesura do 11 de Setembro. Mas ainda, as perseguições a dissidentes políticos de regimes vários – e totalitários. Ou a emigração das massas em fuga das terras de onde os sonhos foram retirados de circulação. Sonhos de reis e sonhos de larápios.

Tudo começa com um pote de cinzas de que é preciso dar conta. De onde vem: de um atentado na Nova Atlântida, de uma incineração em Nanquim, de uma fogueira nas margens do Danúbio. Uma mulher. Um homem. As cinzas.

Em três momentos, em três lugares e em três encarnações, eles mostram como fazê-lo. Vender as cinzas dos traumas como se fosse ouro. Recuperar o pó dos sonhos como se fosse água de uma doca que secou. E onde não pode atracar-se.

>> Mais informações
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
106,472,291