"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"As Castro" é o próximo espetáculo a apresentar-se na nova Sala Estúdio Valentim de Barros

As Castro, criação de Raquel Castro, estreada em 2023 em Tomar, no âmbito da Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II, apresenta-se agora pela primeira vez em Lisboa, depois de ter viajado por diversos concelhos do país.

© Filipe Ferreira /TNDM II

8 Mai a 18 Mai 2025

Sala Estúdio Valentim de Barros
Rua Gomes Freire, 161 1150-176 Lisboa

De 8 a 18 de maio, o espetáculo estará em cena na nova Sala Estúdio Valentim de Barros, nos Jardins do Bombarda.

As Castro parte da árvore genealógica de Raquel Castro para falar de muitas mães. De mães de mães de mães de filhas. E claro, de maridos e de pais, do tempo que era outro, e deste lugar que vem sendo Portugal. 300 pessoas, a maior parte delas mortas, com os seus nomes, lugares onde viveram e profissões, dão o mote para escarafunchar as histórias desta família.

As Castro é uma das mais recentes criações de Raquel Castro, na linha de espetáculos anteriores da criadora, como Os Dias São Connosco, Turma de 95 ou A Morte de Raquel. Em cena, para contar as histórias desta família, estão Raquel Castro, Sara Inês Gigante, Sara de Castro, Tânia Alves e Tónan Quito. Uma produção Razões Pessoais, em coprodução com Teatro Nacional D. Maria II e A Oficina.

Em cena de 8 a 18 de maio, na Sala Estúdio Valentim de Barros, o espetáculo com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, para pessoas Surdas, no dia 18 de maio, domingo, às 16h.

>> Bilhetes

Agenda
Teatro

Gatilho

Centro Cultural de Lagos 24 Abr 2025  |  19h00

Ver mais eventos
Visitas
106,236,223