Mercados e Feiras
Só Castas
O evento arranca com uma tarde de conferências nas quais se vai debater, por exemplo, como as castas portuguesas se conseguirão adaptar às alterações climáticas.

11 Abr a 12 Abr 2025
Só Castas – uma experiência única que celebra a autenticidade, riqueza e diversidade das castas portuguesas.
Nos dias 11 e 12 de abril, enólogos, profissionais do setor, curiosos e amantes do vinho reúnem-se no Centro de Conferências do Hotel Tivoli em Lisboa para:
Debates sobre a adaptabilidade das castas às alterações climáticas;
Exposição de produtores de todas as regiões Nacionais
Provas comentadas com especialistas;
Duelos de castas portuguesas com espanholas; e
Conhecer as mais raras castas portuguesas.
Vários fatores distinguem este evento de outros eventos de vinhos:
É o primeiro evento em Portugal e no Mundo unicamente focado nas castas e no terroir e, por este motivo, tem em apresentação vinhos monocasta, exclusivamente;
Reúne climatologistas e especialistas, nacionais e internacionais, para uma análise profunda sobre a adaptabilidade das castas às crescentes alterações climáticas.
Não perca a oportunidade de fazer parte deste evento que marca a rota do território português.
Consulte todos os detalhes e atualizações de agenda na página de Instagram do evento.