"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

CDCE promove a segunda edição do Ciclo Infâncias

Entre 24 de abril e 17 de setembro de 2025, a Black Box acolhe a segunda edição do Ciclo Infâncias, iniciativa que inclui espetáculos, oficinas e conversas com artistas, dirigida a crianças, jovens e famílias.

24 Abr 2025  |  10h30

Black Box
Zona Industrial Almeirim Norte, Rua Anibal Tavares, 2, 7005-872 Évora
Preço
Entrada livre
O início da programação acontece a 24 de abril com o espetáculo "A Avó que não foi Avó", uma produção da Monstro Colectivo, com coordenação artística e interpretação de Graça Ochoa. Terá duas sessões, às 10h30 e às 14h30, no espaço da Black Box, em Évora. A entrada é gratuita, mediante reserva antecipada. Após cada sessão, realiza-se uma oficina/conversa criativa.

A 8 de maio, decorre a Oficina de Dança e Expressão Plástica, coordenada por Rafael Leitão, seguida de conversa.

O encerramento do Ciclo acontece a 17 de setembro, com a estreia de "Quero um Piano", nova criação de Ana Madureira e Vahan Kerovpyan, apresentada na Escola EB1 Bairro de Almeirim, com sessões às 10h30 e 14h30. Após o espetáculo, segue-se uma conversa com os artistas.

O Ciclo Infâncias pretende diversificar a oferta artística para a população jovem do concelho e distrito de Évora, promovendo o acesso às artes, incentivando a colaboração com espaços educativos da região e fomentando o envolvimento da comunidade.

A iniciativa conta com o apoio de várias entidades culturais e educativas locais, reforçando o compromisso com a criação artística e a formação de novos públicos. A organização destaca a importância destas parcerias para o sucesso do evento e o impacto positivo na comunidade.

Informações úteis:
• Todas as atividades são gratuitas.
• Escalão etário: maiores de 6 anos.
• Reservas: office@cdce.pt | 266 743 492 (chamada rede fixa nacional).
• Contacto para a imprensa: office@cdce.pt

A CDCE é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura, Direção Geral das Artes.
A CDCE tem o apoio da Câmara Municipal de Évora.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Super Charlie"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de animação baseado nas famosas obras literárias da escritora Camilla Lackberg, que terá lugar no próximo dia 19 de abril (sábado) às 11h00, em Gaia e Lisboa.

Visitas
105,450,164