"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

XVII ECU: Concerto de encerramento

Coro Académico da UMinho apresenta Encontro de Coros Universitários em Guimarães, Braga e Lousada

13 Abr 2025  |  18h00

Centro de Interpretação do Românico
Praça das Pocinhas, 107, Lousada
Preço
Entrada livre
O CAUM – Coro Académico da Universidade do Minho apresenta a 17.ª edição do ECU – Encontro de Coros Universitários. Este é um evento bienal que move coros provenientes de vários pontos do país e do mundo à cidade de Braga, e desta vez também a Guimarães e Lousada.

Este ano, o encontro estender-se-á a três concertos. O concerto de encerramento está agendado para o Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, dia 13, pelas 18:00.

Vindo da Hungria, juntar-se-á o coro Esterházy Énekegyüttes, dirigido pela Maestrina Mónika Schmidt.

Este é um espetáculo que visa sobretudo proporcionar um local de convívio e partilha cultural entre os vários coros participantes e os espectadores. É organizado pelo Coro Académico da Universidade do Minho, em parceria com a associação Pátio Bravo, e a entrada é livre e gratuita.

Mais informações poderão ser consultadas nas redes sociais dos organizadores.

XVII ECU – Encontro de Coros Universitários
11 a 13 de abril | Guimarães, Braga e Lousada
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
105,411,755