"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

50 Madrugadas pela Companhia da Esquina

O espetáculo desenrola-se numa sala de redação onde um grupo de jornalistas trabalha um artigo sobre Fado e Democracia.

24 Abr a 3 Mai 2025

Museu do Fado
Largo do Chafariz de Dentro 1, 1100-139 Lisboa

À medida que exploram a obra de Ary dos Santos e outros autores relevantes para o 25 de Abril, a noite transforma-se numa jornada de memórias, debates e celebração. Os jornalistas revivem poemas, letras e músicas, discutindo temas como política, fascismo, fado e património cultural.

A narrativa evolui de uma simples sessão de trabalho para uma experiência imersiva, onde a música e a poesia ganham vida. O espetáculo culmina com a evocação da madrugada de 25 de Abril, simbolizando o despertar da liberdade em Portugal.

Récitas a 24, 25, 26 e 30 de abril, 2 e 3 de maio, às 19h

Ficha técnica:
Companhia da Esquina  
Encenação: Jorge Gomes Ribeiro 
Com Sofia Ramos, Ricardo Abreu Raposo, Pedro Pernas, António Martins (guitarra portuguesa) e Pedro Saltão (viola de fado) 
Edição de Estúdio: Diogo Sotto-Mayor . Controle e Mistura Áudio: Pedro Pestana 
Luminotécnica: Nuno Barroca . Direção de Comunicação: Rita Fernandes 
Direção de Produção: Manuela Morais 

Este espetáculo integra o programa Festas de Abril da Lisboa Cultura.   

>> Bilhetes

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
106,472,042