"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Through my window

A exposição a solo de JR apresenta-nos o trabalho do artista sob um olhar retrospetivo, através de 36 litografias das suas instalações de grande escala.

JR au Louvre et le Secret de la Grande Pyramide, 30 mars 2011

28 Mar a 11 Abr 2025

Galeria Underdogs
Rua Fernando Palha, Armazém 56, 1950-132 Lisboa

Cada obra transporta uma história social e comunitária, que é contada por JR, em formato áudio, a qual podemos escutar através de QR Codes colocados junto às peças.

JR começou por fazer arte nas ruas de Paris para, mais tarde, atravessar fronteiras e trabalhar em diferentes continentes – através do mapa exposto na galeria, obtém-se uma visão global do seu percurso e o impacto que deixou em cada ponto geográfico.

Desde a ilusão de ótica no Museu do Louvre, em Paris, à intervenção na prisão de alta segurança Tehachapi, na Califórnia, JR divide-se entre a criação de obras monumentais e o trabalho realizado com comunidades locais, em campos de refugiados, zonas de conflito, e outros locais onde o artista escolhe usar a arte como arma de transformação sociopolítica.

Estas obras são edições limitadas e vão estar disponíveis para venda na galeria, sendo que o acesso antecipado será possível através de uma Viewing Room de pré-venda online, de 26 a 28 de março, no website da Underdogs

Horário: Terça a sábado, das 14h às 19h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
105,411,228