"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

A Companhia II - Os Maias, um musical outra vez...

Alguns meses depois do escandaloso descalabro da última produção (Os Lusíadas, o Musical Pimba) os atores da Companhia estão de regresso ao teatro preparados para levar a cena um clássico português de prestígio incontornável: Os Maias, de Eça de Queirós.

11 Abr a 11 Mai 2025

Teatroesfera
Rua Cidade Desportiva, Monte Abraão, 2745-012 Queluz
No entanto, são surpreendidos com a fuga do encenador para o Nepal, que tentando salvar A Companhia, a inscreve num rocambolesco programa europeu chamado Protocolo de Salvação Teatral, que prevê a vinda de uma encenadora estrangeira para dirigir o espetáculo.

Mas quem será esta mestre do Teatro francês, e porque razão exige fazer novamente um musical? Que inovador método de representação quererá implementar?

O resultado desta soma de ingredientes é imprevisível e absolutamente hilariante!

Numa verdadeira sequela teatral, inédita no nosso país, A Companhia II, Os Maias, um Musical outra vez… é a versão 2.0 do espetáculo anterior, com doses ainda mais insanas de loucura e desastre.

Para rir muito!

Sessões:
Sextas e sábados | 21h
Domingos | 16h

Reservas e Informações: teatroesfera@outlook.pt ou através do +351 932 490 509

O Teatroesfera celebra este ano 30 anos de atividade
O Teatroesfera, fundado em 1995 por atores de prestigiadas companhias teatrais, estabeleceu-se em Massamá para suprir a falta de vida cultural numa área periférica. Com uma relação profunda com a comunidade e o apoio da DGArtes, Câmara Municipal de Sintra e Uniões de Freguesias, a companhia valoriza o trabalho do ator como essência da criação, complementado com uma programação diversificada. Com mais de 60 criações realizadas, o Teatroesfera aborda temas de igualdade e direitos humanos, misturando suspense, humor e surrealismo, enquanto fomenta a formação artística e novas dramaturgias. Desde 2001, opera no Espaço Teatroesfera, consolidando-se como uma estrutura permanente.

Para assinalar esta data especial, em abril estrearemos o nosso primeiro espetáculo de 2025 – A Companhia II – Os Maias, um musical... outra vez – com texto e encenação de Mafalda Santos, uma produção que promete encantar o público.

>> Saiba mais AQUI
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Super Charlie"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de animação baseado nas famosas obras literárias da escritora Camilla Lackberg, que terá lugar no próximo dia 19 de abril (sábado) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
105,909,708