"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Dança

Ganga To Kaveri | Dança Clássica Indiana

A beleza dos rios da Índia, evocada através das danças clássicas Kathak [por Lajja Sambhavnath], Bharatnatyam [por Meghana Krishnan] e Odissi [por Tara Chantelle].

16 Mar 2025  |  19h00

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa
Preço
12.00€

Bailarinas
Kathak, Lajja Sambhavnath [Índia/Portugal] | Bharatnatyam, Meghana Krishnan [Índia] | Odissi, Tara Chantelle [Portugal]

O espetáculo Ganga to Kaveri transporta-nos através das águas, com músicas e danças clássicas que evocam a beleza de vários rios da Índia. Através de três formas de dança clássica indiana, três linguagens distintas, as bailarinas "ligam" os principais rios da Índia: o famoso Ganges (tradicionalmente conhecido como Ganga), representado sob a forma de dança Kathak por Lajja Sambhavnath e suas bailarinas; o Brahmaputra, através da dança Odissi de Tara Chantelle, e o Kaveri, no estilo Bharatanatyam de Nandini Jaykumar. A banda sonora original deste projeto é da autoria do conceituado músico Praveen D. Rao.

Na Europa, ISHA ARTES trabalha para criar uma plataforma aberta de estímulo individual e coletivo através da cultura, da educação e de iniciativas sociais, promotora da globalidade, dignidade e visão intercultural que representa o ser humano. Integra caminhos artísticos, sociais e educacionais da cultura indiana, olhando as práticas interculturais como mecanismos de integração social.

ISHA ARTES promove iniciativas nos campos das artes, cidadania ativa, desenvolvimento local, educação e formação promovendo a diversidade e a interculturalidade.

Desenvolvida a partir de uma herança Indiana, ISHA ARTES pretende age como plataforma para produções artísticas, exposições, festivais, projetos educativos e projetos para imigrantes.

Co-organização | Associação ISHA Artes, Embaixada da Índia

Duração 60'
Público-alvo M/6 anos
Comprar

Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Margarida Campelo no Auditório de Espinho

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Margarida Campelo no Auditório de Espinho, dia 15 de março (sábado) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Tudo Acontece em Paris

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia de uma deliciosa comédia de humor negro que oferece uma nova e comovente visão de Paris. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Lusitânia Comedy Club

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Lusitânia Comedy Club". Uma viagem hilariante pela História de Portugal, onde o passado nunca foi tão irreverente.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
104,341,556