"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Literatura

"Contação de Histórias com Música" na Biblioteca de Loulé

Inês Zarco, da Associação Praça dos Livros Livres, apresenta no dia 22 de março, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, a sessão de contos “Contação de Histórias com Música”.

22 Mar 2025  |  10h00

Biblioteca Municipal de Loulé - Sophia de Mello Breyner Andresen
Rua José Afonso, s/n, 8100-592 Loulé

Trata-se de uma atividade onde o encanto da narrativa é aliado à magia da música. Uma iniciativa cativante que promete encantar e emocionar todas as idades.

Contar histórias vai muito além de ler um livro. Contar histórias é mergulhar no universo da imaginação, é corpo, voz e movimento. As histórias e as lengalengas são ferramentas pedagógicas de fulcral importância na formação do carácter social e intelectual. Através delas, desenvolve-se a imaginação, a concentração, o gosto pela leitura e estimula-se o espírito crítico. Tendo como principais ingredientes, o ritmo, a alegria e a rima, as histórias assumem-se como uma atividade que proporciona interações, vivências, partilha de ideias e de conceções.

Esta iniciativa dirige-se a crianças dos 5 aos 12 anos, acompanhadas por, no máximo, dois adultos. Inscrição prévia para biblioteca@cm-loule.pt

As vagas são limitadas.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
104,585,577