"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Portugal Pop - A moda em português. 1970-2020

Exposição revisitada no MUDE, após primeira apresentação em 2022 na Casa do Design, em Matosinhos, no âmbito do MUDE Fora de Portas.

21 Mar a 12 Out 2025

MUDE - Museu do Design
Rua Augusta, 24 1100-053 Lisboa

A exposição apresenta a cultura de moda em Portugal, as mudanças ocorridas nos últimos 50 anos e a forma como as tradições culturais e as memórias coletivas influenciam os vários autores representados, permitindo uma perspetiva sobre a moda nacional desde as vésperas da Revolução de 1974 até à atualidade.

Curadoria de Bárbara Coutinho
Adaptação do design expositivo inicial de Eleonora Fedi: Catarina Vieira
Adaptação do design gráfico inicial de Inês Nepomuceno e Susana Martins: João Queirós

Horário: Terça a quinta e domingo, das 10h às 18h, sexta e sábado, das 10h às 20h

 

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a sessão de abertura do ANIMAR

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, temos o prazer de oferecer convites para a sessão de abertura do ANIMAR, que conta com a apresentação do filme "Flow - À Deriva". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SIGA A BANDA!"

Em parceria com a Alambique Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia desta inteligente, comovente e divertida comédia francesa, que terá lugar no próximo dia 11 de março (terça-feira), em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte!

Visitas
103,937,590