"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Conversas Sábias com Dora Martins de Matos

Pretende-se fazer uma abordagem, baseada na experiência pessoal, às dicotomias da China.

27 Fev 2025  |  17h30

Centro Científico e Cultural de Macau
Rua da Junqueira nº 30, 1300-343 Lisboa
Preço
Entrada livre

Ao longo dos últimos anos, a China tem sempre sido caracterizada por várias dicotomias entre as quais: uma China sobretudo rural a par de uma China urbana mais desenvolvida; uma China que era a fábrica do mundo mas passou a ser um enorme mercado para produtos chineses e importados; uma economia protecionista mas que se quer aberta ao exterior; uma população muito permeável aos produtos estrangeiros mas ao mesmo tempo orgulhosa dos produtos made in China.

Dora Martins de Matos fez o MBA na Kedge Business School em Bordéus, tendo vivido cinco anos na China entre Beijing e Shanghai, onde estudou mandarim e trabalhou na área empresarial. Dedica-se à temática dos estudos chineses há cerca de três décadas, tendo acompanhado as mudanças ocorridas na China durante esse período. Actualmente é directora de exportação da Real Companhia Velha, onde, entre outros mercados, é responsável pelo mercado da China.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "EMMA - A grande aventura"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de animação de Leo Lewis Liao, que terá lugar no próximo dia 2 de março (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
103,389,237