"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Beethoven no feminino pela Orquestra Metropolitana de Lisboa

O protagonismo das mulheres na música de tradição clássica foi diminuto durante séculos. Sabemos hoje que tal nunca se deveu a falta de talento ou aptidão; antes a condicionamentos de ordem social, moral e política.

17 Mar 2025  |  21h00

Teatro Tivoli BBVA
Av. da Liberdade, 182/188, 1250-146 Lisboa

A este respeito, o século XX trouxe mudanças extraordinárias, em muitas áreas. Curiosamente, a música clássica é hoje exemplo interessante, em matéria de representatividade de género. Assim acontece neste programa. Num diálogo com a Sétima de Beethoven, a OML traz a palco a maestrina Teresa Riveiro Böhm para interpretar uma recreação da célebre melodia do segundo andamento daquela sinfonia, com assinatura da compositora sueca Britta Byström. A flautista Janete Santos junta-se depois para tocar um Concerto que Anne Victorino d’Almeida compôs também na década passada.

>> Bilhetes

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a sessão de abertura do ANIMAR

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, temos o prazer de oferecer 10 convites duplos para a sessão de abertura do ANIMAR, que conta com a apresentação do filme "Flow - À Deriva". Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SIGA A BANDA!"

Em parceria com a Alambique Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia desta inteligente, comovente e divertida comédia francesa, que terá lugar no próximo dia 11 de março (terça-feira), em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte!

Visitas
103,760,629