"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

O Mundo ao contrário – O Carnaval na Idade Média

Oficina de Carnaval, para toda a família, no Castelo de São Jorge.

3 Mar a 4 Mar 2025

Castelo de São Jorge
Rua de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa
Serpentinas, confetes, princesas e super-heróis tornaram-se elementos incontornáveis nos Carnavais contemporâneos. Mas, e se viajássemos no tempo para descobrir como esta festividade era celebrada na Idade Média? Será que já existiam confetes e serpentinas coloridas?

O Castelo de São Jorge convida a explorar as tradições carnavalescas antigas, e a criar máscaras inspiradas nesse passado. Vestido com o seu melhor disfarce, o público é convidado a juntar-se a este Mundo ao contrário no Carnaval da Idade Média!

Esta atividade necessita de marcação, mas está incluída no bilhete de entrada do Castelo de São Jorge. Relembramos que a entrada é gratuita para residentes no Concelho de Lisboa e crianças até aos 12 anos.

O Mundo ao contrário – O Carnaval na Idade Média
3 de março | 15h
4 de março | 11h
M/4 | duração aproximada de 1h

Marcações: servicoeducativo@castelodesaojorge.pt (de segunda a sexta entre as 09.30 e 17.30)
+351 218 800 620 (todos os dias) ou no próprio dia na bilheteira do Castelo
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "EMMA - A grande aventura"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de animação de Leo Lewis Liao, que terá lugar no próximo dia 2 de março (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
103,609,845