"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Francisco Sassetti apresenta Home Felt Piano

Depois de abrir para Wim Mertens nos concertos da edição do MistyFest 2023 e de ter lançado o seu disco Home, esgotando três sessões de concertos em nome próprio no São Luiz Teatro Municipal, Francisco Sassetti volta agora aos espetáculos para apresentar no Centro Cultural de Belém Home Felt Piano, uma nova versão a ser editada em janeiro 2025.

9 Mar 2025  |  17h00

Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa

Das viagens entre estilos musicais, Francisco Sassetti, retirou a ideia de criar histórias ligadas a dias da sua vida, às coisas que acontecem e às pessoas que lhe são próximas, ganhando forma musical, como que em jeito de storytelling ao piano.

A proposta de Francisco Sassetti insere-se num movimento que se convencionou chamar de neoclássico, estilo minimalista e que continua com Arvo Pärt, Wim Mertens, Michael Nyman, Einaudi e tantos outros, bebendo na música clássica, mas também no pop/rock, no jazz e na música para cinema.

Francisco Sassetti leva mais de 30 anos de carreira como pianista da cena clássica portuguesa. Atuou por todo o país e ainda em França, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Espanha e Uruguai, com alguns dos melhores músicos portugueses e gravou ainda uma dezena de discos, muitas vezes ao lado de grandes nomes da música portuguesa, como Maria João, por exemplo. Ute Lemper foi uma das artistas internacionais com quem gravou. Entre tantos outros projetos, dirigiu um coro, escreveu e interpretou teatros musicais, mantém a atividade de professor (Escola Superior de Música de Lisboa e na Orquestra Metropolitana de Lisboa) e participou em espetáculos de cabaret e ainda numa banda de rock sinfónico.

>> Bilhetes

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a sessão de abertura do ANIMAR

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, temos o prazer de oferecer 10 convites duplos para a sessão de abertura do ANIMAR, que conta com a apresentação do filme "Flow - À Deriva". Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SIGA A BANDA!"

Em parceria com a Alambique Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia desta inteligente, comovente e divertida comédia francesa, que terá lugar no próximo dia 11 de março (terça-feira), em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte!

Visitas
103,749,227