"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Conversas Sábias com António Queirós

A ideia, difundida a ocidente de uma China principal responsável pela crise ambiental, será discutida à luz do conceito de socialismo com caraterísticas chinesas e da sua evolução histórica para o socialismo ecológico e para a construção dos primeiros projetos-piloto da ecocivilização.

20 Fev 2025  |  17h30

Centro Científico e Cultural de Macau
Rua da Junqueira nº 30, 1300-343 Lisboa
Preço
Entrada livre
A perspetiva científica da “conversa” assenta no seguinte teorema: Se, a República Popular da China, representa uma nova experiência histórica da democracia e do socialismo, o quadro conceptual ocidental da hermenêutica política não é o adequado para compreender a Nova China.

António Queirós é Professor Doutorado em Filosofia da Ciências, Filosofia Ambiental, Éticas Ambientais.

Invertigador de Filosofia e Ética Ambiental no Centro de Filosofia da Uinversidade de Lisboa. Membro dos Centros de Investigação em Educação Wah Ching da Universidade de Hong Kong e do ATINER/Filosofia na Grécia. Consultor do Ministério da Educação da Républica Popular da China no contexto da internacionalização das suas Universidades e Politécnicos (U. de Xiamen).

Fundador e Presidente da Câmara de Cooperação e Desenvolvimento Portugal-China _CCDPCh. Vice-Presidente do Observatório da China. Fundador e atual presidente da União das Associações de Amizade e Cooperação, Portugal-China.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "EMMA - A grande aventura"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de animação de Leo Lewis Liao, que terá lugar no próximo dia 2 de março (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "PARQUE CENTRAL"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de novo circo "Parque Central", uma criação da Companhia Erva Daninha, a ter lugar no dia 22 de fevereiro (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
103,041,295