Teatro
Deixe-se levar pelo Corpo Suspenso de Rita Neves
Rita Neves leva a palco a peça de teatro: Corpo Suspenso. Neste espetáculo é a filha de um ex-combatente que tenta perceber e saber mais sobre a experiência do pai na guerra colonial, bem como o corpo do homem mantém marcas desse tempo.

22 Fev 2025 | 21h00
Segundo a personagem, existem memórias que acompanham esta mulher desde a sua infância, altura na qual ela não tinha enquadramento para as perceber. Ao perceber que os corpos transportam memórias, esta mulher leva a palco o seu arquivo de memórias.
Com texto e criação de Patrícia Couveiro e Rita Neves, conceito e direção desta última. Uma peça para maiores de 16 anos, com duração de 80 minutos e cujo preço do bilhete é de 6.39 euros. Em palco no dia 22 de fevereiro, pelas 21:00 horas no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira. Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Fórum Cultural de terça a sábado das 14:30 às 19:30 horas, ou através da ticketline.
Sobre Rita Neves e Patrícia Couveiro
A primeira é atriz e criadora, formada no CENDREV e na Escola Superior de Teatro e Cinema. Colaborou com O Teatrão, Comédias do Minho, Tiago Vieira e Margarida Bento, criadores do Espaço Latoaria. Em 2019 integrou A Sacalina de Tiago de Faria a partir do universo biográfico de Tchekhov. após Brel como num Sonho em 2010, Corpo Suspenso é o início da sua investigação sobre o corpo como arquivo.
Já Patrícia Couveiro é criadora desde 2004 e realizadora desde 2012. Artista residente do Espaço Latoaria, criou A Impermanência das Coisas e Templo Dourado e integra a co-criação da performance anual Circo de Natal. Foi criativa publicitária. Na realização destaca-se a série documental O Coro e a curta-metragem A Praia da Amália, exibidos pela RTP2.