Conferências
Philippe Van Cauteren: 11 Reflexões Sobre o Mundo da Arte Contemporânea
Philippe Van Cauteren, diretor artístico do S.M.A.K. - Museum of Contemporary Art, em Ghent, na Bélgica, vai estar na Universidade Lusófona, para a conferência "11 Thoughts on the World of Contemporary Art", que terá lugar no dia 11 de fevereiro, em Lisboa.
![](https://www.e-cultura.pt/images/user/image17388560458677.jpg)
11 Fev 2025 | 14h00
Este evento, insere-se no ciclo de conferências Great Artists on Campus que traz a Portugal nomes incontornáveis do mundo da arte e da cultura.
Com um percurso notável na curadoria e crítica de arte, Philippe Van Cauteren tem desempenhado um papel central na cena artística internacional. Sob a sua direção, o programa do S.M.A.K. destacou-se por exposições impactantes que consolidaram o museu como uma referência no panorama da arte contemporânea.
Na sua vasta experiência, destaca-se o seu papel como co-curador do Pavilhão da Bélgica e, mais tarde, como curador do Pavilhão do Iraque, na edição 55ª e 56ª da Bienal de Veneza. Reconhecido pelo seu contributo para a reflexão e compreensão da arte contemporânea, Philippe Van Cauteren tem partilhado o seu conhecimento em palestras e conferências em todo o mundo.
Philippe Van Cauteren é, ainda, autor de vários livros que refletem a sua ligação ao mundo da arte. "Letters to Artists", que reúne uma coleção de cartas que escreveu ao longo dos anos para artistas de todo o mundo, é a sua obra mais reconhecida.