"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"Nada Mais Bonito" de Ricardo Simões

O espetáculo com encenação de Tiago Fernandes, sobe ao palco da Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, a partir de 11 de fevereiro e até 8 de março.

11 Fev a 8 Mar 2025

Teatro Municipal Sá de Miranda
R. de Sá de Miranda, 4900-529 Viana do Castelo
Naquela que é a próxima criação para públicos escolares e familiares do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, “Nada Mais Bonito” é um espetáculo para maiores de 3 anos que promete aquecer os corações de miúdos e graúdos, com um enredo que mergulha nas memórias dos jardins da nossa infância, através de quatro amigos que têm pressa de descobrir o mundo, viver grandes aventuras e recordar o sorriso da avó que dizia que: “Não há nada mais bonito que ver uma criança…”.

Com interpretação de Adriel Filipe, Nuno J. Loureiro, Rafaela Sá, Ricardo Ribeiro, musicalidade de Simão Pinto, digitalidade de João Grisantes, plasticidade de Liliana Barbosa, iluminação de Nuno Almeida e desenho gráfico de Rui Carvalho, “Nada Mais Bonito”.

De 3ª a 6ª as sessões serão às 09h30 e 11h00 para público escolar e aos sábados (15 e 22 fevereiro, 1 e 8 março) às 17h00 para público geral, sendo estas sessões legendadas em inglês. No dia 27 de fevereiro, a sessão das 11h00 conta com tradução em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição. Como é habitual, as sessões para escolas do concelho de Viana do Castelo são gratuitas. Os bilhetes de sábado custam entre 5 e 10 euros.

Sinopse
Nos olhos de azeitona de uma criança há cabelos brancos de uma avó com um sorriso brilhante. Há um mundo de adultos muito altos e um recreio de crianças traquinas. Há um tempo que passa a correr e um tempo que parece não passar. Há pressa de descobrir o mundo, regras para aprender e aventuras para tentar. Estórias e memórias dos jardins da nossa infância para viver e para sempre guardar.

Ficha artística
De Ricardo Simões
Encenação Tiago Fernandes
Plasticidade Liliana Barbosa
Digitalidade João Grisantes
Musicalidade Simão Pinto
Iluminação Nuno Almeida
Voz Gravada Elisabete Pinto
Interpretação Adriel Filipe, Nuno J. Loureiro, Rafaela Sá, Ricardo Ribeiro

>> Mais informações 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
102,567,716