"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Inês Marques Lucas celebra os seus 30 anos com concertos - festa de aniversário

Inês Marques Lucas, cantautora de “Horas Mortas” e participante no Festival da Canção 2025, anuncia digressão de celebração da sua terceira década de vida. Lisboa, Coimbra e Leiria são as cidades por onde passam estas “festas de aniversário”. 

© Pedro Luz e Lobos

22 Mar 2025  |  21h00

Musicbox
Rua Nova do Carvalho 24, 1200-019 Lisboa

28 Mar 2025  |  22h00

Salão Brazil
Largo do Poço, n.º 3 - 1º Andar, Coimbra

4 Abr 2025  |  23h00

Texas Club
R. Padre Joaquim G. Margalhau 763, 2400-801 Amor, Leiria
Quantos Queres? 30!” é o nome das festas de aniversário onde Inês Marques Lucas se prepara para festejar com amigos dentro e fora de palco. Com 30 anos feitos a 3 de fevereiro, as celebrações acontecem depois no Musicbox em Lisboa (22 de março), no Salão Brazil em Coimbra (28 de março) e no Texas Club em Leiria (4 de abril).

Concertos com banda, com canções do álbum  “Horas Mortas” e inéditos ainda não editados. Vai ser a oportunidade de estar mais perto do público num formato diferente do que teve até agora e de cantar os parabéns com amigos, família e fãs.

Os bilhetes para estes espetáculos estão já disponíveis:
22 de março - Musicbox (Lisboa)  - bilhetes aqui
28 de março - Salão Brazil (Coimbra) - bilhetes aqui.
4 de abril - Texas Club (Leiria) - bilhetes aqui.

Sobre a canção “Quantos Queres”:
Recentemente a artista apresentou a canção “Quantos Queres”, que participa na edição de 2025 do Festival da Canção da RTP. É uma canção que nos fala do contrário, é um bater de punho na mesa e uma declaração de intenções: vamos constantemente procurar ser algo diferente, ter respostas e resultados diferentes dos outros.

A canção esteve na gaveta de Inês Marques Lucas desde 2023, quando a começou a compor no verão. Foi depois num retiro musical com o Choro (produtor e amigo da artista) para o Algarve, já em 2024, onde a “Quantos Queres” começou a materializar-se. Coincidentemente foi também nesta altura que anunciaram as candidaturas para o Festival da Canção 2025. O destino traçou-se e Inês Marques Lucas decidiu que seria esta a canção que submeteria à submissão livre. O resto é história.

Inês Marques Lucas é a intérprete da sua própria composição e atua na segunda semifinal do Festival da Canção 2025, com transmissão em direto na RTP 1 a 1 de março. Caso esteja entre as 6 canções apuradas à final, atua novamente a 8 de março.

  

Ficha Técnica:
Letra e Música: Inês Marques Lucas
Produção: Choro
Guitarras: Inês Marques Lucas, Choro
Vozes/Saxofone/Flauta Transversal: Inês Marques Lucas
Baixo/Teclados/Percussão: Choro
Mistura e Master: Choro
Produzido, gravado, misturado e masterizado na Great Dane Studios 

Sobre Inês Marques Lucas:
Inês Marques Lucas
 começou a aprender piano aos 5 anos, é inseparável da guitarra desde os 10 e pelo caminho ainda explorou a flauta transversal e o bandolim. Aos 14 anos compôs as suas primeiras canções, em inglês, mas cedo percebeu que é a língua portuguesa que melhor a representa nas suas composições.

Depois de passar pelo palco do The Voice Portugal, Inês Marques Lucas decidiu lançar-se a solo. Editou, em Setembro de 2023 o seu primeiro disco “Horas Mortas”, que gerou reconhecimento desde o primeiro momento. Deste disco surgiram “Do Avesso” – o primeiro single a ser conhecido, “Não Restou Nada” e “Sofá”, músicas que obtiveram airplay imediato e lugares no top em diversas rádios nacionais.

“Horas Mortas” foi produzido por Choro nos estúdios Great Dane, em conjunto com a artista. É um disco moderno e atual, que afirma Inês como uma lufada de ar fresco no panorama musical actual. Todas as músicas do disco têm a autoria da artista, à excepção da “Não Restou Nada” que surgiu de uma colaboração com o Choro.

Além do lançamento do disco, Inês Marques Lucas deu cartas nos palcos nacionais. Protagonizou uma enchente histórica no Palco Coreto do NOS Alive, cantou para uma plateia que entoava as suas canções – mesmo antes da saída do disco – no Festival Festins, encheu o Teatro Maria Matos e a Casa da Música para a apresentação do seu álbum de estreia, e passou pelo palco principal do CoolJazz.

Recentemente, lançou um vídeo da música “Sofá”, em parceria com a União Zoófila, juntamente com um mini documentário, que visa a adopção responsável, ambos realizado por uma equipa que partilha algo em comum: o amor pelos animais.

Em 2025 participa do Festival da Canção da RTP com a canção “Quantos Queres”. 

É, certamente, uma artista que ainda vai dar muito que falar.

Instagram
Spotify
Youtube
Facebook
TikTok
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
102,292,310