"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Ciguatera

Na sua maior instalação até hoje, a artista Diana Policarpo explora múltiplos media, entre os quais áudio e filme, para criar uma experiência envolvente – uma sensação de estarmos dentro do oceano e de o pensarmos através do seu interior.

22 Fev a 28 Jul 2025

Fundação Calouste Gulbenkian - Centro de Arte Moderna
Rua Marquês de Fronteira, 2 1070-295 Lisboa

Diana Policarpo (n. Lisboa, 1986) é uma artista visual e compositora que explora temas como as políticas de género, as estruturas económicas, a saúde e as relações interespécies, através de uma investigação interdisciplinar.

Ciguatera é uma instalação de grande escala que partiu de uma viagem de investigação às Ilhas Selvagens. As enormes esculturas em forma de rocha enchem a galeria com as vozes da ilha e dos seus habitantes, evocam o lugar de cada um nas histórias e mitologias do arquipélago.

Horário: Quarta a segunda, das 10h às 18h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a sessão de abertura do ANIMAR

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, temos o prazer de oferecer convites para a sessão de abertura do ANIMAR, que conta com a apresentação do filme "Flow - À Deriva". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SIGA A BANDA!"

Em parceria com a Alambique Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia desta inteligente, comovente e divertida comédia francesa, que terá lugar no próximo dia 11 de março (terça-feira), em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte!

Visitas
103,939,263