Exposições
"Adulterina", de Eugénia Mussa no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra
O Circulo de Artes Plásticas tem patentes duas exposições («Adulterina», de Eugénia Mussa, e «Manobra», de António Bolota) que apresentam perspetivas distintas e complementares sobre a arte contemporânea, oferecendo ao público experiências que exploram a pintura, a escultura e a relação com os espaços expositivos.

25 Jan a 26 Abr 2025
Eugénia Mussa nasceu em Maputo, Moçambique, em 1978, e vive em Lisboa. A sua obra, influenciada pelo percurso diaspórico, combina técnicas clássicas de pintura com uma abordagem contemporânea, explorando temas como memória e identidade.
Programa Educativo das Exposições
O Círculo disponibiliza um programa educativo abrangente, associado às exposições, com visitas orientadas, círculos de estudos e conversas com os artistas.
Visitas Orientadas: disponíveis de terça a sábado, mediante agendamento prévio.
Visitas Guiadas agendadas: Dias 14 de fevereiro, 14 de março e 11 de abril, das 14h30 às 15h30, seguidas de uma visita complementar à exposição Manobra no Círculo Sede.
Círculo de Estudos A Pintura Contemporânea: 7 de fevereiro, com intervenções de Eugénia Mussa e Valdemar dos Santos Mendes.
Encontros com Convidados:
Bartolomeu Gusmão: 8 de fevereiro, das 16h00 às 17h30
Lilian Walker: 8 de março, das 16h00 às 17h30
Miguel Ângelo Marques: 12 de abril, das 16h00 às 17h30?
Conversa com Eugénia Mussa: encerramento da exposição, no dia 26 de abril, às 14h30, mediada pela curadora Raquel Guerra.
Para mais informações e inscrições, consulte o site do CAPC ou contacte o Programa Educativo: programaeducativo@capc.com.pt | +351 910 787 255
>> Mais informação
Imagem
sem título, 2024
Eugénia Mussa
Óleo sobre tela
© Eugénia Mussa