"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Mercados e Feiras

Feira da Destralha

O Colectivo Ponte realiza a 2ª edição da Feira da Destralha no dia 8 de fevereiro, das 10h às 18h, na Antiga Escola Primária de Pontével. O evento promove a troca e venda de produtos usados, incentivando a reutilização e o consumo consciente.

8 Fev 2025  |  10h00

Antiga Escola Primária de Pontével
Av. João de Deus 1, 2070-377 Pontével
Preço
Entrada livre
Haverá também um workshop de sabão artesanal, conduzido por Ida Soares, com custo de 6€ e vagas limitadas. As inscrições para bancas e para o workshop já estão abertas.

Após o sucesso da primeira edição, o Colectivo Ponte prepara-se para realizar a 2ª edição da Feira da Destralha, no próximo dia 8 de fevereiro, das 10h às 18h, na Antiga Escola Primária de Pontével (Avenida João de Deus). Mais uma vez, a feira será um espaço de troca e venda de produtos usados, oferecendo uma excelente oportunidade para dar uma nova vida a objetos esquecidos ou encontrar algo único e sustentável.

Para quem deseja ter uma banca, as inscrições já estão abertas e os lugares são limitados. Para os visitantes, a entrada é gratuita e poderão explorar as diversas bancas repletas de produtos à venda. A Feira da Destralha promete ser mais uma jornada de consciencialização ambiental e troca de experiências.

Nesta segunda edição, o evento contará também com um workshop de sabão artesanal, conduzido pela especialista Ida Soares, que pratica a arte de produzir sabonetes artesanais desde 2010. Com o custo de 6€, o workshop inclui todo o material necessário e permitirá aos participantes aprender a produzir sabonetes utilizando ingredientes naturais e vegetais, com a opção de escolher o aroma do seu sabonete. As vagas para o workshop são limitadas, e as inscrições podem ser feitas antecipadamente, garantindo a participação no evento.

“Após o sucesso da primeira edição, estamos muito entusiasmados em dar continuidade a este evento, que se tornou uma excelente oportunidade para promover a reutilização e o consumo consciente. O nosso objetivo é tornar a Feira da Destralha um evento regular em Pontével, com uma frequência praticamente mensal, à exceção dos meses de verão. Queremos continuar a envolver a comunidade e a fomentar a troca de saberes e produtos”, afirma Paulo Miguel Antunes, presidente do Colectivo Ponte.

O Colectivo Ponte convida todos a participar nesta 2ª edição da Feira da Destralha e a aproveitar as diversas oportunidades de reutilização e aprendizagem, em mais um evento que reforça o compromisso com a sustentabilidade e o envolvimento comunitário.

Inscrições:
Para participar como expositor  
Para o workshop de sabão artesanal
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
102,162,217