Exposições
"Arte que nos Une"
Exposição coletiva de Natal em que participo com quatro instalações “Estupidez Artificial, Humilhação, “A Liberdade de optar – II”, “Usurpação da Identidade”.
21 Dez a 21 Jan 2025
A inauguração da “Galeria Artistas de Angola”, salvo erro, ocorreu em novembro de 2021 com os artistas e curadores angolanos António Ole, Carlos Vilar e Mário Tendinha. Mas somente em 2022 tive o prazer de conhecer o seu espaço expositivo.
A galeria que funciona na Rua Sousa Lopes N.º 12A em Lisboa, iniciou atividade com arte angolana, mas atualmente, embora continue mais vocacionada para a divulgação da arte africana, abraça mais nacionalidades, origens étnicas e influências culturais.
As suas iniciativas são multidisciplinares e incluem pintura, escultura, estilismo, artesanato, cerâmica, escultura, exposições, performances, workshops.
Depois de um ano ativo em exposições não podia deixar de participar nesta exposição pois transmite-me a sensação de que estou a voltar a casa, ao meu país de origem, mas com a universalidade cultural inserida na pele.
Horário de funcionamento: De segunda a Sábado, das 10 às 17 horas
Curadoria Vera Furtado