Teatro
Still_24 por Anja Ibsch
Anja Ibsch tem desenvolvido um trabalho intenso e inovador como artista e curadora nas áreas de performance e instalação desde 1993.
18 Jan 2025 | 16h00
As suas criações exploram os cruzamentos entre o corpo humano e o meio ambiente, abordando aspetos pessoais, culturais e sociais.
Frequentemente inspirada por mitos de santidade, sacrifício e libertação, a artista alemã enfatiza e expande as conexões entre o seu corpo e a terra, testando os níveis de tensão e tolerância físicos. Dos atos mais marcantes destacam-se ingerir pó, transformar a pele em terreno de nidificação para vermes e deixar gelo derreter sobre os olhos.
A abordagem artística de Ibsch adapta-se a cada contexto, respondendo às especificidades do espaço e da circunstância em que atua. A performance que irá realizar no ciclo FEA (Fake Extreme Art), da Galeria Ana Lama, nos Jardins do Bombarda, nasce da interação direta com o local, sendo apresentada como uma situação instalativa.
Para o público, as imagens criadas por Anja desafiam as perceções da identidade física da performer, combinando reflexões conceptuais com desafios de resistência ou força física.
Marcação prévia em galeriaanalama@gmail.com
Maiores 16 anos
Ficha técnica: Curadoria: Nuno Oliveira e Margarida Chambel Realização vídeo: Afonso Brito Apoio técnico: Isabel Simões Apoio vídeo e comunicação: Gabriel Marmelo Apoio Comunicação: Luísa Morante e Teresa Melo Revisão de texto: Joaquim E. Oliveira Tradução: Maia Horta