Música
Pedro Moutinho apresenta Casa D'Água ao vivo
Pedro Moutinho foi embalado pelo som do fado e cresceu com ele como se de uma herança genética se tratasse. Não há separação entre o fado e o homem que o canta. Existe sim, uma familiar fluidez entre um e outro, natural de quem já se conhece há muito tempo.
25 Jan 2025 | 21h00
Para o concerto de dia 25 de janeiro no Teatro Tivoli BBVA, PEDRO MOUTINHO anunciou três convidados especiais: HELDER MOUTINHO, LURA e NEW MAX.
Baseado no repertório do álbum CASA D'ÁGUA, o espetáculo percorrerá ainda os fados e canções mais marcantes da carreira do fadista. André Dias, na guitarra portuguesa; Daniel Pinto, no baixo acústico; e Pedro Soares, na viola; constituem o trio de fado ao qual se juntarão os músicos convidados: João Correia e Frankie Chavez (responsáveis pela produção do seu último EP "ÁGUA").
Pedro Moutinho tinha já divulgado a participação de Helder Moutinho, aquando do lançamento do dueto “Algo que Esvoaça”, o novo single do artista com letra de Amélia Muge e música de Mário Laginha.
Nas palavras de Pedro Moutinho o seu irmão "É dono da voz inigualável que todos conhecem. Sempre admirei a forma expressiva e intensa como interpreta e sente os versos que canta, não só os que lhe entregam, mas também aqueles que tão bem escreve, aos quais eu e outros interpretes já tivemos o prazer de dar voz."
A propósito do convite a Lura, Pedro Moutinho diz: "Conhecemo-nos aquando do filme «Fados», de Carlos Saura, em que ambos participámos. Fiquei imediatamente cativado com a profundidade da sua voz e a maneira como no seu timbre revela a sua multiculturalidade. Cruzamo-nos mais tarde em várias casas de fado e num desses encontros ouvi-a cantar o «Fado Para Esta Noite» - momento inesquecível, pela sua sensibilidade, talento e força."
No que concerne a Tiago Novo aka New Max, Pedro Moutinho partilha: «Conheci-o primeiramente enquanto ouvinte dos Expensive Soul, cuja versatilidade e capacidade de fusão de estilos me seduziu. Para além dessa admiração mútua, une-nos a paixão pelo nosso Alentejo, onde temos convivido e sedimentado a nossa amizade. Um dueto improvável? Sem dúvida! Mas propomo-nos a provar-vos que há pontos de encontro em universos aparentemente tão distintos. É ver para crer!»
Convidado: Helder Moutinho, Lura e New Max
André Dias > guitarra portuguesa
Pedro Soares > viola
Daniel Pinto > baixo acústico
João Correia > percussão (músico convidado)
Frankie Chavez > guitarras (músico convidado)
Junte-se ao fado e a Pedro Moutinho numa noite que será memorável!