Teatro
Loures Teatro – a Teia: Sombras
No dia 30 de novembro, a Sociedade Filarmónica União Pinheirense (SFUP) vai receber o espetáculo Sombras, produzido pelo Teatro Só. Esta peça propõe uma reflexão sobre o mundo emocional de uma vítima de violência doméstica, e faz parte de um conjunto de espetáculos descentralizados, inseridos na iniciativa Loures Teatro – a Teia, que decorrem, ao longo do ano, em diversos espaços do concelho.
30 Nov 2024 | 21h30
Nas duas peças anteriores - Somente e Sorriso, os temas da solidão e velhice dão expressão a um espetáculo interventivo, promovendo a reflexão do público, por via da poesia visual. E? justamente neste contexto que e? agora trazido a cena, Somente, um trabalho que resulta de uma longa pesquisa envolvendo casas de acolhimento, conversas com psicólogos e vítimas. As ações teatrais foram construídas a partir de experiências relatadas. Ao invés da representação da violência, optámos por exprimir as emoções e ações íntimas da vítima.
Sombras pretende ser uma abordagem intimista, anterior ao exame moral, fazendo do público testemunha involuntária daquilo que não tem lugar na rua: o desconsolo e o desespero de uma vítima.
>> Mais informações