Literatura
Sessão de Autógrafos de Andreia Félix na Livraria 77
Excelente oportunidade para conhecer o livro, a autora e ter livros com dedicatória e autógrafo. Com o Natal a chegar, livros podem ser o presente ideal.
30 Nov 2024 | 11h00
“O Círculo do Medo” é o primeiro livro de Andreia Félix. A escritora, atriz, coach e especialista em comunicação, que escolheu a Ericeira para viver, lança este romance sobre memórias, os puzzles que construímos, a possibilidade de fazer escolhas diferentes e de os reconstruir. A autora recorda como tudo começou: “Este livro nasceu pouco depois do coração do meu pai ter deixado de bater em março de 2021. Nesse momento, tomei uma decisão: decidi viver antes de morrer. E, para o fazer, tive de ir resgatar o que era, para mim, viver”. Foi então que “no início de 2022, o livro começou a ganhar uma forma mais concreta e, a partir daí, foi imparável. Entrevistei várias pessoas, conheci as suas memórias e partilhei-me.”, conta Andreia Félix.
Pedro Chagas Freitas acompanhou a autora durante a escrita do seu primeiro livro: “Foi o meu polícia. A partir do momento em que, semana a semana, prestava contas do meu trabalho, não havia como procrastinar.” O resultado final, nas palavras de Pedro Chagas Freitas, é: “um livro cheio de alma.”
Sinopse
Serão as memórias passado, presente ou futuro? Que medos nascem com as memórias? Como influenciam as nossas escolhas? Construímos puzzles sobre a realidade e sobre quem somos. E vivemos segundo essas conceções. Este livro junta e baralha peças de puzzles. Talvez seja possível fazer outras escolhas.
“Um livro cheio de alma.” (Pedro Chagas Freitas)
Primeiro Capítulo (Grupo Editorial Atlântico) | 240 Páginas
Disponível AQUI
Biografia
Natural de Matosinhos, da colheita de 80 e com duas filhas maravilhosas, Andreia Félix é uma mulher do norte cheia de garra. Fascinada por pessoas e histórias desde os 5 anos, iniciou-se no teatro aos 14 e começou a fazer rádio e a escrever no jornal local aos 16. Mudou-se para Lisboa, onde se licenciou em Jornalismo. É coach e especialista em comunicação. Desde 2015, co-cria – escreve e representa – espetáculos teatrais no Colectivo A Tribo, em Mafra. Porque faz ela teatro e escreve? Para provocar, fazer refletir e inspirar mudanças. Para se viver como as várias pessoas que acredita que é e para inspirar outras pessoas a viverem-se na sua plenitude. Este é o seu primeiro livro.