"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Eduardo antes de ser Lourenço

Próxima conferência do Ciclo Poentes Olisiponenses, com a participação da palestrante Luciana Leiderfarb.

6 Nov 2024  |  18h00

Fundação Cidade de Lisboa
Campo Grande 380, 1700-097 Lisboa
Preço
Entrada livre
No espólio de Eduardo Lourenço, na Biblioteca Nacional, havia um tesouro escondido. Escritos inéditos da sua juventude, o mais antigo de quando tinha 17 anos. Mergulhar neles significou descobrir a génese do filósofo muito antes ter ele consciência de estar a produzir obra. E compreender como, desde o início, o seu olhar foi crítico, indagador e transformador. O homem que antes de ser Eduardo Lourenço foi Eduardo Faria – deste modo ensaiava, ensaiando-se, a assinatura – foi voraz e sistemático na produção de páginas sobre assuntos como a fé, Deus e a religião, o amor e a filosofia, a literatura, a política, os pais, a morte, a infância. Algumas delas são brilhantes. A 6ª conferência do Ciclo Poentes Olisiponenses – Lisboa vista pelo óculo de viandantes promete desvendá-las.

O evento ocorrerá na Fundação Cidade de Lisboa, Campo Grande, 380.
A participação é gratuita, sujeita a inscrição.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O HOMEM DA AMÁLIA"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "O Homem da Amália", que conta a história do amor mais profundo, mais estranho e mais secreto que alguém teve com Amália Rodrigues.

Visitas
98,359,335