"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Veneza em Festa - De Canaletto a Guardi

Em 2024, o Museu Calouste Gulbenkian recebe os mestres da pintura veneziana do século XVIII, numa exposição realizada em colaboração com o Museo Thyssen-Bornemisza.

Francesco Guardi, A Festa da Ascensão na Praça de São Marcos (pormenor). Veneza, c. 1775. Óleo sobre tela. Museu Calouste Gulbenkian

25 Out a 13 Jan 2025

Fundação Calouste Gulbenkian
Av. de Berna, 45A, 1067-001 Lisboa

O Museu Calouste Gulbenkian e o Museo Thyssen-Bornemisza, depois da colaboração que desenvolveram em 2009 dedicada ao pintor francês Henri Fantin-Latour, voltam a promover um encontro de obras das suas coleções, motivada pelas afinidades que as caracterizam.

Este novo projeto, que se inicia em Lisboa e terá continuidade em Madrid no início de 2025, tem como tema a pintura veneziana do século XVIII, já que os dois museus possuem nas suas coleções obras que se encontram e se complementam.

Pintores incontornáveis como Canaletto, Guardi, Bellotto e Tiepolo, autores de algumas das mais brilhantes composições do seu tempo, encontram-se entre os artistas selecionados para a exposição que se anuncia.

Horário: Quarta a segunda, das 10h às 18h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Teatro

O Principezinho

Auditório Paroquial São Mamede de Infesta 5 Jan 2025  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
100,866,466