A partir do romance de João Aguiar, versão Carlos Carvalheiro, em cena no Seminário Maior, em Coimbra, com doces conventuais incluídos.
12 Out a 9 Nov 2024
Seminário Maior, Coimbra
Rua Vandelli, 2 Coimbra
Num ponto qualquer dum futuro distante, certo autor decide-se a narrar um caso de proveito e exemplo ocorrido nos recuados princípios do séc. XXI. Como base de trabalho, ele possui fragmentos de um livro publicado nessa mesma época – escrito portanto em português decadente, talvez já contaminado pelo novo idioma que viria a substituí-lo, o Yeah-Yeah-Man. Negando-se a recuar perante a dificuldade, o nosso autor aproveita as partes mais legíveis do texto original e completa-as na boa e clara linguagem do português ressuscitado. Assim surge o Diálogo das Compensadas, cujas principais figuras são um jovem da geração reality-show e uma abadessa não isenta de mistérios e segredos.
No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.