Os workshops Jazz ao Largo iniciaram a sua atividade em 2022 com a criação de um grupo informal invariável de participantes interessados pela linguagem do jazz. Ao longo dos últimos 2 anos temos desenvolvido várias sessões de experimentação e mentira lideradas pelas Associação Porta-Jazz. Este ano Levaremos a cabo mais um ciclo de 5 workshops + 1 apresentação final durante o Festival Jazz ao Largo.
15 Set 2024 | 18h00
Autocarros TUBA
Barcelos
A “Associação Porta-Jazz” é uma associação sem fins lucrativos, gerida por músicos, que se formou com o intuito de promover o Jazz no Porto, tendo como principal objetivo fomentar e apoiar o desenvolvimento de projetos originais e criativos de forma a garantir uma cada vez mais crescente qualidade artística das atividades desta área na cidade. Pretendemos ser num polo de convergência de músicos e diferentes entidades, criando parcerias, promovendo intercâmbios, realizando ações de formação e criando uma programação regular de Jazz na cidade. Ao longo de 10 anos de existência a Porta–Jazz realizou mais de 1000 concertos, editou mais de 50 discos com Carimbo Porta-Jazz, realizou inúmeras residências artísticas e oficinas e produziu mais de uma centena de vídeos disponíveis no seu canal youtube e no Canal180. A Sala Porta–Jazz é um espaço de residência permanente que permitiu à associação tornar-se um polo de convergência de músicos e público interessado. Este é um movimento que tenta enriquecer a atividade dos músicos aqui estabelecidos e que, por isso mesmo, recebe músicos de todo o País e por onde já passaram grandes nomes do Jazz internacional.
No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.