"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Um sábado especial e um domingo interminável - Cinema Fernando Lopes recebe, via zoom, o realizador Alain Parroni

Na sua primeira longa-metragem, Alain Parroni mergulha-nos na angústia geracional, situando-a numa dimensão sócio-cultural precisa. Este sábado, dia 27 de julho, o Cinema Fernando Lopes acolhe uma sessão especial do filme, às 21h00. Após a exibição, o realizador Alain Parroni junta-se ao público da sala para uma conversa, via zoom.

27 Jul 2024  |  21h00

Cinema Fernando Lopes
Campo Grande, 376, 1749-024 Lisboa
Na sua primeira longa-metragem, Alain Parroni mergulha-nos na angústia geracional, situando-a numa dimensão sócio-cultural precisa.

Este sábado, dia 27 de Julho, o Cinema Fernando Lopes acolhe uma sessão especial do filme, às 21h00. Após a exibição, o realizador Alain Parroni junta-se ao público da sala para uma conversa, via zoom.

«Com o meu primeiro filme, espero levar o espectador a questionar as diferentes perspectivas e experiências colectivas que moldam a nossa visão do mundo.», afirma Alain Parroni na sua nota de intenções.

Manifestações do sonho inquieto de adolescentes, que adormecem com o smartphone na mão, num mundo ensurdecedor de televisão com o volume no máximo. Um retrato impiedoso da vida de muitos jovens, que vivem num eterno domingo, aborrecido, perigoso, sem rumo, sem segunda-feira à vista.

Um filme pós-moderno de amadurecimento, produzido por Wim Wenders, com banda sonora de Shirô Sagisu, Um Domingo Interminável ganhou o Prémio Especial do Júri na secção Orizzonti e o prémio FIPRESCI no Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Após a exibição haverá uma conversa com o realizador, que intervém via zoom
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
94,518,665