Dança
Nymphalis Antiopa
Obra de dança contemporânea que desvenda a cumplicidade criativa entre dois artistas, explorando o diálogo de contrastes e interações.
27 Set a 28 Set 2024
O espetáculo coreográfico destaca a dança como um idioma universal, onde dois corpos se entrelaçam, desafiam o equilíbrio e a fluidez, exploram a fronteira entre movimento e imobilidade. Num cenário utópico construído para eles mesmos, os protagonistas exploram a dança com movimentos que se entrelaçam e se separam, numa expressão única e fluída da sua união e das suas individualidades. Uma viagem emocional, acompanhada por música original composta exclusivamente para a coreografia, com uma intensidade sonora que multiplica e amplifica gestos e que joga com as escalas de perceção de vibração, procurando criar várias camadas de experiência sensorial.
Sinopse adaptada a partir de um texto de Julián Pacomio de maio de 2021
DIREÇÃO ARTÍSTICA, COREOGRAFIA, INTERPRETAÇÃO Papillons d’ éternité (Tânia Carvalho & Matthieu Ehrlacher) ILUMINAÇÃO, DIREÇÃO TÉCNICA Anatol Waschke MÚSICA marum DIREÇÃO EXECUTIVA Vítor Alves Brotas COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO Maria João Bilro PRODUÇÃO agência 25 RESIDÊNCIAS DE COPRODUÇÃO O Espaço Do Tempo (PT), Le Gymnase CDCN (FR), Teatro Viriato (PT) AGRADECIMENTOS Commune De Prendeignes, Association Le Pilou (FR) COPRODUÇÃO Le Gymnase CDCN (FR), Teatro Viriato (PT) e São Luiz Teatro Municipal (PT)
Horário: sexta e sábado, 20h