"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Natureza

Património da Humanidade: O Montado e o Sistema Agro-Silvo-Pastoril

O Festival Terras sem Sombra promove no concelho de Coruche uma acção de sensibilização para a salvaguarda da biodiversidade que incide sobre as características do ecossistema de montado e a sua importância no equilíbrio ambiental.

30 Jun 2024  |  09h30

Ponto de encontro: Largo de São José, São José da Lamarosa
Preço
Entrada livre
Num concelho onde é extraída aproximadamente 10% da cortiça nacional, a actividade do Festival Terras sem Sombra dedicada à Salvaguarda do Biodiversidade faz justiça a esta feição corticeira. A 30 de junho (9h30), o festival tem encontro marcado para o Largo de São José, ponto central da aldeia de São José da Lamarosa. O objectivo da actividade com o tema «Património da Humanidade: O Montado e o Sistema Agro-Silvo-Pastoril», é a herdade dos Leões, uma conhecida fazenda desta castiça freguesia coruchense, exemplar do ponto de vista da exploração da cortiça em moldes modernos e sustentáveis. Ali, vai-se assistir a uma tirada de cortiça, sob a orientação de José Custódio Alves (subericultor) e de José Mira Potes, especialista em Agro-Silvo-Pastorícia, antigo professor da Escola Superior Agrária de Santarém.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
93,611,519