"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

A INTRUSA de Maurice Maeterlinck

Após um parto difícil, uma família reúne-se na sala de estar e debate a condição da vida, enquanto aguarda, na sombra e no silêncio, por uma resposta à indefinição que acompanha um acidente.

27 Jun a 30 Jun 2024

Auditório Fernando Pessa
Rua Ferreira de Castro 1900-697 Lisboa
Intrusa foi publicada pela primeira vez em 1890.

Após um parto difícil, uma família reúne-se na sala de estar e debate a condição da vida, enquanto aguarda, na sombra e no silêncio, por uma resposta à indefinição que acompanha um acidente. Na espera dessa resposta, a percepção das personagens altera-se e confunde-se. A dúvida instala-se. Enquanto o vento se levanta no exterior, a avó, cega, parece estar à beira da loucura. Mas, resignados à passagem da noite, conseguirão todos verdadeiramente… Ver?

A Intrusa é uma reflexão sobre o nosso lugar no mundo. Como um ensaio sobre a vida e a morte, questiona-nos sobre o nosso poder e a nossa capacidade para agir, a nossa percepção e condição, sendo também um exercício em torno da senilidade.

Maurice Maeterlinck (1862-1949) foi um dramaturgo, poeta e ensaísta revolucionário belga de expressão francesa. Foi o principal expoente do teatro simbolista e foi premiado com o Prémio Nobel de Literatura em 1911, em reconhecimento da sua contribuição inovadora para a dramaturgia e literatura.

Encenação: Pedro Jesus
Elenco: Diana Vicente, Francisco Taveira Pinto, José Maria de Almeida, Maria Fróis e Maria Proiete.
Luz: António Sofia
Produção: Inpugna

DATAS: Nos dias 27, 28 e 29 às 21h e dia 30 às 16h

Bilhete: 7€
>> Reservas
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
93,606,471