"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Uni verso plural

Exposição que reúne mais de cinquenta anos de trabalho de Irene Buarque, a artista paulista que chega a Portugal com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian, em 1973, na sequência da extrema violência vivida sob a ditadura brasileira.

22 Mai a 14 Set 2024

Fundação Carmona e Costa
R. Soeiro Pereira Gomes 1, 1600-207 Lisboa

Depois de ter experienciado a revolução política do 25 de abril de 1974 e de se ter integrado na comunidade artística, aqui ficou a viver.

Irene Buarque expõe agora na Fundação Carmona e Costa, um percurso multidisciplinar que compreende pintura, serigrafia, gravura, experiências em ozalide, cerâmica, escultura em pedra, livros de artista, fotografia, cenografia, arte pública e instalação.

Expõem-se algumas das primeiras pinturas geométricas, cujo ideário transporta referências do construtivismo, do movimento neoconcreto brasileiro e da op-art americana, em que a artista experimenta as potencialidades gestálticas do espaço, da forma e da cor.

Curadoria de Paula Pinto
Horário: Quarta a sábado, das 15h às 20h

Fonte: AgendaLX
Agenda
Festivais

MILímetro

Beato Innovation District 3 Jul 2024  |  14h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,716,152